Reprodução
Reprodução

Rede lança "loja voadora" e aumenta em até 157% os resultados de venda

Balão guiado por controle-remoto distribui cupons de desconto para os clientes de uma cadeia de supermercados

Estadão PME,

28 de junho de 2013 | 12h37

Uma rede sul-coreana de supermercados foi buscar o que há de mais inusitado na tecnologia para divulgar sua marca e, mais que isso, ampliar o resultado de vendas no final do mês. A Emarket lançou uma ação chamada de "loja voadora", na verdade um balão controlado por controle remoto que distribui cupons de desconto para compras em unidades físicas e também no e-commerce da rede.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A história ganhou destaque no Springwise, que se dedica a contar histórias de inovação pelo mundo. Desenvolvida pela agência criativa Cheil, a campanha espalhou por pontos de grande concentração de Seul balões compactos guiadas por controle-remoto e equipados de roteadores de WiFi. 

Dentro de shoppings, estações de transporte coletiva, vagões do metrô e até em elevadores, os clientes foram instigados a acessar a internet, onde eram automaticamente direcionados para um aplicativo do supermercado. 

Após o download, o App oferece vouchers de desconto tanto para as unidades físicas da rede, quanto para a operação online.

Como resultado, a Emarket conta que as vendas na loja física cresceram 9,5% na comparação entre janeiro de 2012 e o mesmo mês em 2013, quando a ação foi encampada. No e-commerce, especialmente por celular, o volume de vendas subiu 157%. O site também registrou um aumento de mais de 50 mil downloads de cupons em um único mês.

Acompanhe os detalhes da ação no vídeo abaixo (em inglês) produzido pela agência Cheil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.