Rede espanhola Mango quer conquistar o Brasil

Empresa de moda pretende ampliar sua operação no País, hoje com apenas uma loja

ligia aguilhar, estadão pme,

29 de julho de 2011 | 09h04

Uma das maiores redes de vestuário feminino da Espanha, a Mango, está interessada em expandir sua operação no Brasil. A marca já está presente no País com uma única loja em Ipanema, no Rio de Janeiro, mas agora procura parceiros interessados em abrir novas unidades, em território nacional ou regionalmente.

Segundo a empresa, o Brasil receberia bem a marca, cuja presença internacional é muito forte. Além disso, o crescimento da economia e o aumento do consumo também são fatores que têm chamado a atenção das empresas estrangeiras. Ainda segundo a Mango, as consumidoras brasileiras desejam cada vez mais a moda europeia e, dessa forma, a empresa acredita que o seu conceito de moda jovem, fashion e com preço acessível teria grande potencial de crescimento.

A empresa de consultoria Global Franchise está responsável por selecionar os candidatos interessados na aquisição da franquia. Segundo a assessoria de imprensa da Mango, a empresa procura um médio ou grande investidor com experiência no varejo e bons contatos no mercado imobiliário.

Atualmente a Mango é o segundo maior exportador de têxteis na Espanha e possui mais de 1,6 mil lojas em 100 países nos cinco continentes. Na América Latina e no Brasil, a Mango também opera sob o nome MNG.

LEIA TAMBÉM:

Franquias preparam invasão ao Brasil

Faça o teste: você tem perfil empreendedor?

E você, pode ser um franqueado?

Leia o nosso blog sobre franquias

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.