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Rede de lavanderia oferece serviço grátis para desempregados

A ideia por trás da iniciativa é garantir que os desempregados se mantenham limpos e bem apresentados, ampliando as chances de uma recolocação profissional

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Por Redação
Atualização:

A crise econômica que atinge os Estados Unidos, ao passo que gera uma série de obstáculos aos empreendedores locais, também produz casos inusitados de visão de negócios.

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Uma rede de lavanderias sediada no estado de Pensilvânia, por exemplo, decidiu não cobrar pelos serviços oferecidos aos clientes que, por qualquer motivo, perderam seus empregos. A ideia por trás da iniciativa é garantir que os desempregados se mantenham limpos e bem apresentados, ampliando as chances de uma recolocação profissional.

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“Sabemos que, quanto mais pessoas estiverem trabalhando na comunidade, melhor será para o nosso negócio”, afirma Bart Casiello, co-fundador da empresa e um dos idealizadores da iniciativa, em entrevista ao canal de televisão norte-americano FOX.

A ação atinge todas as 35 unidades da ZIPs Dry Cleaners, franquia que já é conhecida por seus preços populares (cobra US$ 1,99 por vestuário, cerca de R$ 4). A rede lava até três peças por semana de cada um que se autoproclame sem emprego. “Nós não pedimos comprovantes de desemprego ou qualquer coisa do tipo, isso poderia embaraçá-los. E desonraria nossa ação”, afirma.

Os EUA têm 12,7 milhões de desempregados, segundo o último levantamento realizado pelo Departamento de Trabalho. Em um relatório divulgado em julho, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) contabilizou que 8,1% da população ativa norte-americana está sem um trabalho fixo. Para 2013, a expectativa é de que o número caia para 7,4%.

 
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