Rede de lanchonetes está de olho nas impressoras 3D e estuda colocá-las em suas lojas

Proposta seria usar a tecnologia para a impressão dos brinquedinhos do McLanche Feliz

PUBLICIDADE

Foto do author Daniel Fernandes
Por Daniel Fernandes
Atualização:

 As impressoras 3D estão prestes a dominar o mundo. Pelo menos é essa a impressão que temos quando nos deparamos com uma série de iniciativas ao redor do mundo, a maioria capitalizada por startups, que pretendem dar os mais variados fins para esse tipo de tecnologia.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

PUBLICIDADE

Mas não são apenas as pequenas empresas que estão de olho neste mercado. Grandes empresas também o estudam. E o exemplo mais recente é a gigante do fast food McDonald's. Não, eles não pretendem imprimir os lanches vendidos aos consumidores. Mas os brinquedos que acompanham o McLanche Feliz.

Mark Fabes, diretor de TI da rede de lanchonetes, afirmou durante um evento em Munique, na Alemanha, que a companhia estuda usar nas lojas uma impressora 3D capaz de imprimir os brinquedinhos para a criança na hora em que ela solicita o produto - e para o caso dela não gostar daqueles brinquedos à disposição.::: Leia também :::Sensor 3D ajuda deficiente visualImprima até os seus pensamentosIphone se transforma em câmera 3DQue tal imprimir a sua refeição

Análise. A tecnologia de impressão 3D merece toda a atenção dos empreendedores, que podem usar a tecnologia para desenvolver novas empresas ou até mesmo para descobrirem novos mercados. É por isso que a declaração de um executivo de uma grande rede de restaurantes do mundo deve chamar a atenção do empresário. O futuro pode estar, realmente, no 3D.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.