07 de maio de 2012 | 13h17
O programa está na terceira temporada e parece fazer bastante sucesso na competitiva televisão norte-americana. Idealizado pela rede ABC, mas inspirado em formato criado pela Nippon Television Network, o Shark Tank (Tanque de Tubarões) parte de uma ideia simples: aproximar grandes investidores de pequenos empreendedores.
Grandes investidores como Marc Cuban. Multimilionário que, entre outros negócios, é dono do time de basquete Dallas Mavericks, que venceu a última temporada da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Segundo os idealizadores do programa, podem participar do Shark Tank todo tipo de empreendedores – desde donos de startups até pessoas que possuam simplesmente uma grande idéia de produto ou serviço.
Na terceira temporada, a ABC informa que pretende distribuir mais de US$ 6 milhões para boas propostas de empresas. Na primeira edição, já foram distribuídos pelos investidores algo em torno de US$ 5 milhões, valor um pouco superior aos US$ 4 milhões da segunda temporada.
O dinheiro é todo dos investidores que, é claro, passam a contar com uma participação nos negócios.
Conheça o Shark Tank
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.