PUBLICIDADE

Publicidade

Quiz ajuda empreendedor a identificar desafios que emperram a empresa

Ferramenta desenvolvida pela Endeavor e Sebrae ainda disponibiliza mais de 500 diagnósticos para ajudar pequeno empresário

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Endeavor e Sebrae lançaram a versão 2.0 da sua ferramenta gratuita de mapeamento de desafios: o Quiz Check up. O questionário, que passou por atualizações baseadas em avaliações das duas instituições e de empreendedores convidados, foi aprimorado e conta com aprendizados do livro de gestão Growing Pains, referência no tema desenvolvimento sustentável e sucesso de empresas. Composto por 11 perguntas simples e objetivas que abrangem as principais “dores” dos estágios de crescimento de um negócio, o material está disponível gratuitamente. 

PUBLICIDADE

É possível, por exemplo, que o usuário se identifique com um dos mais de 500 diagnósticos mapeados, que apontam os desafios que devem ser tratados como prioridade. O livro também traz conteúdos sobre estratégia, marketing e vendas, operações, finanças, gestão de pessoas, entre outros. 

Os conteúdos, por sua vez, levam em conta cada modelo de negócio, se oferece, por exemplo, um produto ou um serviço, se vende para consumidor final, para outras empresas, se tem receita recorrente ou não. Este direcionamento torna o Quiz Check up significantemente personalizado. Apesar do pouco tempo que demanda para as respostas, a ferramenta foi desenhada para ter suas perguntas respondidas em apenas três minutos. Ao fim, o empreender recebe um diagnóstico sobre os principais desafios do negócio. 

Para Angelo Zambom Netto, um dos 7.500 empreendedores que responderam ao Quiz Check up, “os conteúdos foram altamente relevantes, uma vez que diagnosticamos falhas importantes na parte de gestão. O mais legal é que os conteúdos oferecidos no Check up levaram a outros conteúdos e cursos on-line”. 

Para responder ao questionário é simples: basta apenas cadastrar o e-mail. O quiz é rápido e objetivo e os resultados podem ser salvos em PDF, compartilhados e enviados por email.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.