Reprodução da internet
Reprodução da internet

Quantas vezes eu devo tentar o sucesso antes de desistir definitivamente? Stallone tentou 1,5 mil

Não há uma receita para alcançar o sucesso, mas uma boa dose de persistência até que cai bem

ESTADÃO PME,

06 de abril de 2014 | 10h52

 Começar uma empresa, buscar o sucesso...fracassar! Essa rotina é mais comum do que parece. No Brasil e no mundo. Por isso, muitas pessoas envolvidas com pequenos negócios perguntam: quantas vezes eu devo tentar antes de desistir?

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Infelizmente, não há uma resposta precisa. Segundo especialistas, o sucesso de um empreendimento depende de uma série de fatores. E o pior: não necessariamente uma proposta boa vai dar certo. Mas persistência parece ser o caminho para quem pretende chegar lá.

E isso fica claro em recente levantamento feito pelo blog Funders e Founders, iniciativa norte-americana que pretende abordar o universo do empreendedorismo e das startups de maneira visual. De uma maneira muito simples, o blog listou as tentativas e erros de diversas pessoas em suas cruzadas rumo ao sucesso.

 

Sylvester Stallone, por exemplo, foi rejeitado 1,5 mil vezes quando tentou vender ao mercado o roteiro do filme Rocky, que seria um dos maiores sucessos de todos os tempos. Para ficar no empreendedorismo, o post cita também que o Coronel Sanders, que havia acabado de inaugurar o KFC, foi rejeitado mil vezes quando tentou vender sua receita de frango frito - famosa no mundo inteiro, menos no Brasil, onde o negócio não deu certo.

Já Thomas Edison criou 10 mil protótipos diferentes antes de inventar a lâmpada elétrica. Clique na imagem para conferir o infográfico (em inglês)

Tudo o que sabemos sobre:
INVENÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.