Reprodução
Reprodução

Qual é a cor da sua empresa? Laranja é inovação, verde é vida, azul é paz, vermelho é amor...

Consultora do Sebrae dá dicas de cores e seus significados

Estadão PME,

12 de setembro de 2013 | 14h00

Escolher as cores ideais ou mais adequadas para o negócio é uma atividade que especialistas costumam recomendar para quem está criando uma empresa, marca ou produto. Ou até mesmo na hora de elaborar um e-mail marketing ou uma apresentação. A cor transmite mensagens e significados. É o que fortalece a consultora e blogueira Adriana Schiavon Gonçalves, do Sebrae Paraná.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

No blog de Internet e Mídias Sociais do Sebrae/PR, Adriana ressalta que para escolher a cor mais adequada na hora de criar a comunicação visual ou peças gráficas e digitais, é importante considerar o que cada cor significa. "Utilize as cores a seu favor e para o sucesso nos seus negócios", afirma. Nesse material, a consultora sugere alguns significados para determinadas cores. Conheça a seguir.

Preto

Força, mistério, sofisticação

Branco 

Esperança, simplicidade, limpeza, bondade, pureza

Verde-claro

Intelectual, cortesia, calor, cautela

Verde

Vida, crescimento, natureza, dinheiro

Azul

Paz, sinceridade, confiabilidade, integridade, tranquilidade

Laranja

Inovação, criatividade, ideias

Vermelho

Amor, paixão, romance, energia

Cinza

Autoridade, maturidade, segurança, estabilidade

Rosa escuro

Luxúria, nobreza, sabedoria, dignidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.