12 de setembro de 2013 | 14h00
Escolher as cores ideais ou mais adequadas para o negócio é uma atividade que especialistas costumam recomendar para quem está criando uma empresa, marca ou produto. Ou até mesmo na hora de elaborar um e-mail marketing ou uma apresentação. A cor transmite mensagens e significados. É o que fortalece a consultora e blogueira Adriana Schiavon Gonçalves, do Sebrae Paraná.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
No blog de Internet e Mídias Sociais do Sebrae/PR, Adriana ressalta que para escolher a cor mais adequada na hora de criar a comunicação visual ou peças gráficas e digitais, é importante considerar o que cada cor significa. "Utilize as cores a seu favor e para o sucesso nos seus negócios", afirma. Nesse material, a consultora sugere alguns significados para determinadas cores. Conheça a seguir.
Preto
Força, mistério, sofisticação
Branco
Esperança, simplicidade, limpeza, bondade, pureza
Verde-claro
Intelectual, cortesia, calor, cautela
Verde
Vida, crescimento, natureza, dinheiro
Azul
Paz, sinceridade, confiabilidade, integridade, tranquilidade
Laranja
Inovação, criatividade, ideias
Vermelho
Amor, paixão, romance, energia
Cinza
Autoridade, maturidade, segurança, estabilidade
Rosa escuro
Luxúria, nobreza, sabedoria, dignidade
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.