Divulgação
Divulgação

Pulseiras de alta performance deixam relógios analógicos mais ‘inteligentes’

Aparelhos substituem as alças convencionais e possibilitam funções como ler emails e monitoramento de batimentos cardíacos

Estadão PME,

01 de dezembro de 2014 | 07h10

Relógios costumam ter valor sentimental e relevam aspectos da personalidade de quem os usa. Muitos modelos, inclusive, passam de geração em geração nas famílias, porém, mantêm a tecnologia obsoleta. Com o objetivo de resgatar e preservar o uso dos relógios analógicos, amigos que trabalham com tecnologia se uniram para desenvolver um projeto de pulseira inteligente que agrega ao relógio propriedades “smart”.

Desenvolvida por crowdfunding, a Kairos Watches T-band permite que o aparelho analógico alerte o recebimento de emails e mensagens de texto pelo smartphone, monitore batimentos cardíacos e avalie a eficiência de gasto calórico em exercícios físicos e a qualidade do sono.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os próprios criadores da marca são entusiastas dos modelos de relógio mais antigos e, em outubro do ano passado, se debruçaram sobre projetos para torná-los em dia com as tecnologias do momento. “Queremos simplesmente fazer os relógios inteligentes que gostaríamos de usar. Outros entusiastas também são bem vindos”, afirma Sam Yang, o líder da Kairos Watches.

Além das funções comuns às pulseiras de alta performance, o projeto idealizado por Yang transforma o relógio analógico em um controle para players de música e em um localizador via GPS. A marca conta com três modelos que variam entre funções mais simples e opções chamativas ou discretas. A campanha de crowdfunding ainda está aberta pelo site da marca.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Analógicorelógiosmart

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.