Reprodução
Reprodução

Pulseira monitora qualidade do sono e ajuda a manter a forma

Produto permite compartilhamento do desempenho do usuário

Estadão PME,

10 de maio de 2013 | 17h40

 Manter o corpo em forma e com o auxílio da tecnologia é a proposta da Fitbit Flex, uma pulseira desenvolvida para facilitar a vida de quem pratica atividades físicas. Lançada pela empresa norte-americana Fitbit, fundada por empreendedores com passagens por gigantes como Microsoft e Morgan Stanley, o produto promete monitorar as atividades diárias do usuário através de seus passos e, assim, traçar a distância percorrida e as calorias gastas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Com funções semelhantes a dos frequencímetros, a pulseira permite outras facilidades ao usuário. O funcionamento é simples. Basta definir os objetivos, como distância a ser percorrida por exemplo, que luzes de LED integradas ao produto indicam o cumprimento (ou não) da atividade. Além disso, por ser leve e ajustável ao pulso, é possível dormir com a pulseira. À noite, ela avalia a qualidade do sono enquanto a pessoa dorme.

Todas as informações coletadas são transmitidas a dispositivos Android e iOS e também a um aplicativo próprio em tempo real. O desempenho do usuário ainda pode ser compartilhado com os amigos que utilizam o app e em redes sociais.

Em seu site, a fabricante garante que a bateria da pulseira é recarregável e dura até sete dias.

Tudo o que sabemos sobre:
TecnologiaBitfitcaloriassono

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.