
10 de maio de 2013 | 17h40
Manter o corpo em forma e com o auxílio da tecnologia é a proposta da Fitbit Flex, uma pulseira desenvolvida para facilitar a vida de quem pratica atividades físicas. Lançada pela empresa norte-americana Fitbit, fundada por empreendedores com passagens por gigantes como Microsoft e Morgan Stanley, o produto promete monitorar as atividades diárias do usuário através de seus passos e, assim, traçar a distância percorrida e as calorias gastas.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Com funções semelhantes a dos frequencímetros, a pulseira permite outras facilidades ao usuário. O funcionamento é simples. Basta definir os objetivos, como distância a ser percorrida por exemplo, que luzes de LED integradas ao produto indicam o cumprimento (ou não) da atividade. Além disso, por ser leve e ajustável ao pulso, é possível dormir com a pulseira. À noite, ela avalia a qualidade do sono enquanto a pessoa dorme.
Todas as informações coletadas são transmitidas a dispositivos Android e iOS e também a um aplicativo próprio em tempo real. O desempenho do usuário ainda pode ser compartilhado com os amigos que utilizam o app e em redes sociais.
Em seu site, a fabricante garante que a bateria da pulseira é recarregável e dura até sete dias.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.