
11 de setembro de 2014 | 07h10
É como se fosse uma babá digital. Mas ao invés de pagar uma pessoa para ficar olhando seus filhos enquanto eles brincam no parquinho do bairro, por exemplo, você pode utilizar a Sync Smarband para ter certeza de que eles não sairão de lá até que você permita.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
A engenhoca funciona da seguinte forma: a pulseira tem um localizador GPS e um sensor de proximidade, e se conecta com o smartphone via um aplicativo. Os pais podem estabelecer uma zona digital em que seus filhos podem circular livremente - e isso pode significar até 'não mais do que 20 metros da mamãe'. Se a pulseira perceber que a criança está se afastando da área indicada, ele manda uma mensagem de alerta aos pais, indicando que eles precisam procurá-los.
O aparelho ainda tem outras funções, como monitorar o sono e a atividade física do usuário, possibilitando aos pais o monitoramento de seu dia. Essas informações podem inclusive se valiosas no caso de uma consulta ao médico, por exemplo.
O Sync Smartband está em pré-venda por US$ 89 no site da empresa, que também está desenvolvendo uma versão para adultos.
Via springwise.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.