Pulseira inteligente tem GPS para que os pais controlem os passos dos filhos

Conectada a um smarphone, ela permite estabelecer uma área designada e avisa se as crianças saírem dela

Estadão PME,

11 de setembro de 2014 | 07h10

 É como se fosse uma babá digital. Mas ao invés de pagar uma pessoa para ficar olhando seus filhos enquanto eles brincam no parquinho do bairro, por exemplo, você pode utilizar a Sync Smarband para ter certeza de que eles não sairão de lá até que você permita.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A engenhoca funciona da seguinte forma: a pulseira tem um localizador GPS e um sensor de proximidade, e se conecta com o smartphone via um aplicativo. Os pais podem estabelecer uma zona digital em que seus filhos podem circular livremente - e isso pode significar até 'não mais do que 20 metros da mamãe'. Se a pulseira perceber que a criança está se afastando da área indicada, ele manda uma mensagem de alerta aos pais, indicando que eles precisam procurá-los.

 

O aparelho ainda tem outras funções, como monitorar o sono e a atividade física do usuário, possibilitando aos pais o monitoramento de seu dia. Essas informações podem inclusive se valiosas no caso de uma consulta ao médico, por exemplo.

O Sync Smartband está em pré-venda por US$ 89 no site da empresa, que também está desenvolvendo uma versão para adultos.

Via springwise.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.