Reprodução
Reprodução

Pulseira inteligente detecta altos níveis de estresse e ajuda usuário a ficar calmo

Dispositivo ajuda usuário a se acalmar ou relembra momentos de tranquilidade

Estadão PME,

06 de dezembro de 2014 | 09h40

As pulseiras inteligentes que monitoram o desempenho do corpo durante as movimentações cotidianas já são uma realidade para aqueles que praticam esportes constantemente. Agora, um novo modelo propõe ir mais longe e avaliar os níveis de indicadores de estresse do organismo nos picos emocionais ao longo do dia. Olive é uma pulseira de monitoramento que registra momentos de euforia e momentos de forte estresse dos usuários e é capaz de lembrá-los quando preciso.

Por meio da Olive, é possível traçar um gráfico de sinais como batimentos cardíacos, suor, qualidade do sono e pressão, o que permite uma análise profunda da qualidade de vida do usuário durante um determinado período e o que é preciso melhorar. Ligada a tablets ou smartphones por meio de um aplicativo, é possível receber estas informações periodicamente.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

 

No âmbito psicológico, pulseiras como a Olive podem detectar níveis deinstabilidade emocional e ajudar o usuário a usar métodos de respiração eficientepara se acalmar. Medidas como essa, se utilizadas da forma correta, podem evitar brigas sérias no trânsito, por exemplo. Para receber as informações da pulseira, basta programar o aparelho para emitir sinais de luz LED ou sinais sonoros.

Tudo o que sabemos sobre:
Aplicativopulseirasmart

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.