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Publicitários criam o naked picolé: saiba do que é feita a novidade

Mistura de frutas frescas com água de coco tem demanda de 2 mil picolés por semana

Por Vivian Codogno
Atualização:

Se já existe o naked cake, bolo feito sem decorações ou coberturas, por que o sorvete também não pode ser feito no formato "naked"? Em uma temporada no litoral, dois amigos criaram um produto apelidado de "frutas sem roupa", um picolé que promete ser 100% natural, feito apenas de pedaços de frutas e água de coco.

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Rafael Cipolla e Tiago Godoy deixaram seus trabalhos na área de publicidade em busca de empreender. Tiago tinha em mente um negócio mais convencional e Rafael pensava em algo relacionado à gastronomia, talvez um food truck. Por sentirem falta de alimentos saudáveis na praia, os amigos levavam frutas frescas geladas para as horas que passavam em frente ao mar. Um dia, tiveram a ideia de misturar essas frutas com água de coco e congelar. A fôrma utilizada foi uma caixa de leite condensado vazia. O resultado os impressionou.

::: Saiba tudo sobre :::Mercado de franquiasO futuro das startupsGrandes empresáriosMinha história "Ficou ótimo e ficou lindo. O resultado foi incomum. Hoje, o que fazemos não é diferente disso, no sentido da pegada artesanal", explica Tiago. Com um investimento inicial de R$ 100 mil, os amigos decidiram que a partir de então viveriam da venda dos picolés. "Absorvemos muitos conceitos de inovação para construir a marca. Apostamos em uma embalagem bonita, mas clean, que mostre o produto." Para a dupla, as terças e quintas-feiras são dias de acordar bem cedo. É quando eles produzem os 2 mil picolés semanais da Naked. O sucesso é tanto que quando há estoque, não passa de 150 unidades. Em feiras livres ou no Ceagesp, Rafael e Tiago compram frutas da época e água de coco. Os picolés são preparados imediatamente e devem ser consumidos em até 40 dias. "Uma coisa que aprendemos quebrando a cara foi pedir para o fornecedor retirar a água do coco com antecedência. Encomendamos um dia antes e marcamos horário para pegar na feira, pois tirar deixa o processo muito demorado", explica Tiago. Por enquanto, não há pontos de venda dos picolés Naked, que são vendidos por encomenda a R$ 8. Além disso, uma ação da dupla no WhatsApp reúne endereços de encomendas e um "carrinho" de sorveteiro da Naked passa pelas regiões. Para este ano, o plano de expansão do negócio inclui um clube de assinaturas e pontos de venda ligados ao consumo de produtos naturais. "Queremos comercializar de uma forma diferente do padrão da indústria tradicional. Precisamos entender nosso cliente para saber o momento que eles desejam consumir o produto", explica Tiago.

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