Provocação de Burger King a McDonald's vira vídeo; assista

Provocação de Burger King a McDonald's vira vídeo; assista

Rede fantasiou lanches e loja como se fosse a concorrente para "assustar" os consumidores

O Estado de S.Paulo

31 de outubro de 2016 | 20h49

A provocação do Burger King em relação ao McDonalds' nao tem limites: agora, virou vídeo no canal do Youtube da rede. Além de "fantasiar" o seu principal lanche, o Whooper, com o logotipo da concorrente, o filme traz as pessoas passando pela rua, olhando uma loja da fantasiada de fantasma da McDonalds e se "assustando". Veja o vídeo de 1 minuto abaixo.

A pegadinha é uma campanha de marketing para o Halloween, o Dia das Bruxas, comemorado nesta segunda-feira, 31. A ação foi criada pela agência de publicidade David, de Miami, e aconteceu em apenas em um restaurante da rede, em Nova York.  

Na ação, o Whooper, lanche escolhido pelo Burger King para brigar com o BigMac, carro chefe da concorrência, vem em uma embalagem fechada, onde se lê Mc Donald's, como que escrito à mão. Depois de aberta, aparece a seguinte mensagem: “Boooooo!!! (Estamos brincando, ainda grelhamos nossos hambúrgueres!) Feliz Halloween”. A mesma mensagem está no letreiro da loja do Burger King que foi coberto pelo fantasma da marca concorrente.

Em sua página do Facebook, a agência publicou as imagens da ação acompanhadas da seguinte legenda: "O dia das bruxas mais assustador do mundo". Segundo a assessoria do Burger King, a ação foi idealizada apenas para um restaurante da rede, na cidade de Nova York, e não deve ser replicada pelo mundo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.