Reprodução
Reprodução

Protótipo de carro voador será apresentado na Áustria

No asfalto, AeroMobil atinge 160 km/h e no ar, 200 km/h

Estadão PME,

12 de outubro de 2014 | 06h00

"Marque minhas palavras: Uma combinação de avião e automóvel está chegando. Você pode sorrir, mas ele virá". A frase de Henry Ford, dita em 1940, está estampada no site da empresa AeroMobil, que vai apresentar no fim do mês, no dia 29, a terceira geração do protótipo do seu carro voador. O protótipo AeroMobil 3.0 será lançado no Pioneers Festival, na Áustria.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O cofundador do projeto, Stefan Klein, se dedica há mais de 20 anos para transformar seu sonho em realidade. De acordo com a descrição do projeto, a velocidade máxima do avião é de 200 km/h. Já no asfalto, o velocímetro pode marcar até 160 km/h. O protótipo tem capacidade para duas pessoas e pesa cerca de 450 kg. 

Quando funciona como carro, o AeroMobil cabe em uma vaga de estacionamento padrão e pode ser abastecido em um posto de gasolina comum. Para voar, é preciso acionar as asas, que ficam "dobradas", ocupando o lugar que seria dos passageiros. Por enquanto, o AeroMobil ainda é um protótipo, sem previsão de quanto vai custar e quando poderá ser produzida.

:: Confira um vídeo do protótipo 2.5 do AeroMobil :: 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.