Reprodução
Reprodução

Projeto cria perfume personalizado para o cliente

Feito a partir das preferências de cada pessoa, frasco de 50 ml custa US$ 110

Estadão PME,

19 de maio de 2014 | 12h17

A personalização chegou ao mundo dos perfumes. A loja de departamentos de luxo Selfridges, de Londres, criou o projeto The Fragrance Lab para o cliente comprar um perfume para atender sua personalidade baseado em testes para traçar o perfil de cada pessoa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o site Fast Company, o processo de fabricação do perfume começa com um teste de múltipla escolha sobre hábitos de compras, comportamento e preferências de moda. 

Em seguida, o cliente é levado para um tour de 15 minutos em quatro salas diferentes para aguçar os sentidos e decoradas com uma série de objetos. No fim, um profissional questiona as preferências do cliente a partir da experiência e desenvolve uma avaliação da personalidade para fazer a fragrância, entregue em um frasco de 50 ml. 

O projeto, que vai até o dia 27 de junho, foi criado em parceria com o estúdio de design Campaign e com a consultoria The Future Lab. O preço para participar do Fragance Lab? US$ 110.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.