11 de junho de 2013 | 11h20
Thomas Backlund fez o que muitas pessoas, no Brasil e em todo mundo, resolvem fazer. Pediu demissão para empreender. Mas ele fez isso de uma maneira bastante radical. Thomas não apenas abandonou o emprego, mas também saiu do apartamento em que morava e mudou-se para uma floresta na Suécia. É de lá que ele pretende desenvolver e lançar sua startup no mercado.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Thomas criou uma página na internet para relatar a sua experiência. O primeiro post é praticamente uma declaração de independência do mundo como o conhecemos. Ele relata:
'Eu larguei meu emprego. Eu abandonei meu apartamento. 7 de maio: eu estou me mudando para uma floresta na Suécia para viver e trabalhar em uma tenda. Eu não sei por quanto tempo. Lá, vou trabalhar na minha ideia de startup. Eu tenho um laptop, um conjunto de baterias, células solares e internet móvel. Fique conectado.."
Thomas escreve para relatar que o blog serve para relatar as aventuras empreendedoras de um programador sem-teto vivendo na floresta.
De acordo com o site da revista Fast Company, Thomas trabalha em um projeto capaz de levar o 'desenvolvimento de softwares para as massas'. É acompanhar (o blog) e esperar para ver qual é essa inovação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.