Reprodução
Reprodução

Programa que calcula o preço de táxi vence Copa do Mundo dos aplicativos

Desenvolvido no Marrocos, sistema estima o preço da corrida a partir da rota traçada

Estadão PME,

04 de julho de 2012 | 11h19

Um aplicativo que ajuda o usuário a estimar o preço do táxi a partir da rota traçada foi o vencedor da Copa do Mundo dos Aplicativos, que ocorreu em diversos países - inclusive no Brasil - durante o último fim de semana. O aplicativo móvel vencedor ainda permite a pessoa guardar a rota que foi usada e acessá-la mesmo sem conexão com a internet.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Bemyapp World Cup é uma competição que busca unir programadores, designers e interessados a partir de uma boa ideia a fim de colocá-la em prática na forma de um aplicativo. A proposta é ser uma plataforma de criação de startups focadas na mobilidade. O evento ocorreu de 29 de junho a 1º de julho no Brasil, Bélgica, marrocos, Tunísia e Estados Unidos.

Confira mais detalhes sobre o ganhador.

Brasil. O vencedor da etapa brasileira, que concorreu na final mundial, foi um app chamado We Nail It, que ajuda a identificar cores e marcas de esmaltes a partir de fotos que os usuários postam. O programa funciona formando um feed de imagens em que será possível clicar nas opções like e hate.

Além disso, a função do We Nail It não é restrita apenas a fotos de unhas: a pessoa poderá tirar foto de qualquer objeto e usar o aplicativo para identificar a cor na paleta disponível, que apresentará opções de esmaltes que se assemelhem ao pedido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.