Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Programa federal oferece consultoria da IBM para startups nacionais

Parceria vai beneficiar mais de 150 empresas

ESTADÃO PME,

06 de outubro de 2014 | 06h54

 Mais de 150 empresas que participam do programa Start-Up Brasil, do governo federal, passarão a receber orientação e consultoria em tecnologia da IBM. A parceria visa apresentar mais possibilidades de eficiência e inovação aos empreendedores contemplados.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

“Estamos muito contentes. Diversas tecnologias e produtos da IBM podem acelerar o desenvolvimento ou agregar novas funcionalidades a soluções de startups que participam do programa", afirma Felipe Matos, COO do Start-Up Brasil.

Para a IBM, o acordo permitirá uma abertura de mercado para as startups em diferentes setores. “Nossa intenção é conversar com os empreendedores e entender o que falta para que o negócio. Vamos mostrar que a IBM está ao alcance dessas empresas, oferecendo a elas acesso aos nossos técnicos”, explica Claudio Bessa, executivo de Desenvolvimento de Ecossistema da IBM para a América Latina.

O Start-Up Brasil é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com aceleradoras, que apoia empresas de base tecnológica em início de atividades. O programa tem duração de um ano, no qual as startups selecionadas participam de eventos e recebem acompanhamento.

Tudo o que sabemos sobre:
STARTUPIBM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.