Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Programa de capacitação de taxistas para a Copa do Mundo está com inscrições abertas

Curso Taxista Nota 10 ensina idiomas estrangeiros e gestão empresarial

Estadão PME,

02 de março de 2012 | 12h35

Na próxima quarta-feira, dia 7, o Sebrae-SP realiza  em parceria com o SEST/SENAT evento do programa Taxista Nota 10, criado com o objetivo de  levar conhecimentos de gestão empresarial e língua estrangeira para os profissionais melhorarem a gestão de seu negócio e alcançarem melhores níveis de lucratividade, rentabilidade e bom atendimento ao cliente.

Na ocasião, sindicados, associações  e os profissionais da categoria vão ter acesso a mais informaçõese sobre o projeto e poderão fazer a inscrição no programa, que é gratuito e desenvolvido inteiramente a distância para permitir que o taxista organize seus horários de estudo.

“Muitos profissionais não se inscrevem em cursos de idiomas por não poderem ficar em sala de aula, enquanto poderiam estar nas ruas. Cientes disso, desenvolvemos o curso a distância, por meio do qual o taxista pode estudar onde quiser, como enquanto espera o passageiro no ponto, ou durante o trajeto para buscá-lo”, afirma Darcy Lucca, coordenador estadual do projeto em São Paulo.

Os alunos inscritos recebem um kit composto por o Caderno de Estudo do Aluno, que apresenta o texto básico de cada lição, os conteúdos gramaticais e um glossário; o Caderno de Exercícios, que traz as atividades de fixação e revisão; e um CD de áudio.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

O curso de idiomas está disponível em inglês e espanhol, cada um com duração aproximada de um ano e carga horária total de 120 horas. Ao término do curso, o participante deve agendar um dia e horário para fazer a prova e receber o certificado de conclusão.

Para  aprimorar o aspecto empresarial da atividade profissional do taxista, o participante recebe em casa 15 edições gratuitas de um informativo, mensal e em formato jornal, que trata de temas como empreendedorismo, gestão, turismo e hospitalidade, finanças, administração do tempo, marketing pessoal, conscientização para a Copa 2014, entre outros.

O Na última página de cada há um selo que, ao final, poderá ser trocado pelo adesivo TAXISTA NOTA 10, que comprova e certifica a participação do profissional no curso e deve ser afixado no para-brisa do carro.

Inscrições. O evento acontece na quarta-feira, dia 7, a partir das 8 horas, no SEST/SENAT do Parque Novo Mundo, localizado na Rua Tuiuti, 9.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente nas unidades do SEST/SENAT ou pelo telefone 0800 728 2891. Mais informações podem ser obtidas no atendimento do Sebrae-SP, pelo telefone 0800 570 0800.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.