Estadão
Estadão

Professora de 79 anos é demitida por ser amiga de seus alunos no Facebook

Estadão PME quer saber: não seria essa proibição, na verdade, uma boa oportunidade de negócio na internet?

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

08 de abril de 2014 | 10h53

 Carol Thebarge é agora uma professora norte-americana desempregada. O motivo? Ela é amiga no Facebook de aproximadamente 250 alunos da Stevens High School e recebeu do colégio, recentemente, um comunicado: ou acabava com essas amizades virtuais ou seria demitida. Ela se decidiu pela segunda opção.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A escola informou que há uma política clara sobre a proibição e que não poderia agir de outra forma. "Eles me deram um ultimato. Deixá-los de lado ou eu estava acabada", afirmou a professora para a CBS Boston - a história também foi reproduzida pelo site Fast Company.

O site, aliás, levantou questões interessantes sobre o assunto. Interessantes para pais, alunos, professores e, porque não, para pequenos empreendedores donos de escolas ou que trabalham com ensino.

 

Uma questão: o Facebook deve ser usado como instrumento para melhorar o relacionamento entre alunos e professores? Mais: o Facebook possui milhões de jovens em idades escolares, portanto, a plataforma não poderia ser usada para ajudar estudantes que necessitam algum tipo de auxílio, com vistas a melhorar seus desempenhos, por exemplo.

A opinião do editor do PME

Será que não existe aí (até) uma oportunidade de negócios - criar um site em que professores respondessem duvidas de alunos sobre determinadas matérias? E uma parte dessa relação se daria, claro, em uma página da empresa na rede social (por enquanto) mais famosa do mundo. 

Vale lembrar que o ensino por meio da internet vem ganhando espaço cada vez maior e, claro, no Brasil também; basta um olhar mais atento para perceber que o ensino está mudando, por isso, será que a relação entre professores e alunos não deveria mudar também e, nessa esteira, os pequenos empreendimentos envolvidos com o ensino?

Mande a sua opinião nos comentários

Tudo o que sabemos sobre:
FACEBOOK

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.