PUBLICIDADE

Professora centenária fala sobre sucesso na carreira e no casamento

"Eu sempre trabalhei duro e não sinto mais que as pessoas trabalhem com tanta dedicação", diz Madeline Scotto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A professora de matemática norte-americana Madeline Scotto acaba de completar 100 anos. Esbanjando lucidez, ela leciona na escola St. Ephrem's School, no Brooklyn, há 40 anos e ao portal Business Insider sobre a formula do sucesso, felicidade e de um casamento duradouro. "Eu sempre trabalhei duro e não sinto mais que as pessoas trabalhem com tanta dedicação. Sempre me dediquei extremamente a tudo que me propus a fazer e faria de novo se fosse necessário. Se não existe dedicação, não há resultado satisfatório", reflete Madeline.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

Para a professora, ser feliz implica diretamente em cultivar sinceridade em suas atitudes. "Se você age de forma sincera, as pessoas ao redor percebem e tentam fazer o melhor que podem por você, pois sabem que você é sincero. Tentam servir você como você os serve. Eu procuro sempre pagar as pessoas desta forma", explica Madeline, que rejeita atitudes egoístas.

Casada há décadas com seu primeiro marido, e um dos únicos namorados que teve ao longo da vida, a professora é enfática: "Eu soube, desde o momento em que o conheci, que ele era perfeito para mim". "Se você é uma boa pessoa, algo vai acontecer e você vai conseguir identificar que aquela é uma boa pessoa. O que você diz ou faz mostra para a outra pessoa o quanto você também é especial", suspira Madeline.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.