
21 de outubro de 2014 | 15h18
O bom e velho karaokê, mas com estrutura de espetáculo. É assim que o empresário Gustavo Salles define a empresa Live Karaoke, que leva a banda para festas e eventos para promover um karaokê ao vivo. A empresa existe há oito anos e registra faturamento na casa do R$ 1 milhão por ano.
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Salles trabalhava como produtor de shows e eventos e há oito anos começou a atender eventos corporativos. "Os clientes pediram uma atração que tivesse uma interatividade com os colaboradores. Aí que tive a ideia de criar a Live Karaoke", conta. Nas apresentações, a banda faz uma abertura e logo em seguida abre para participações. "O primeiro participante é sempre mais complicado. Mas depois que sobe o primeiro, pronto. Outro diferencial é que as pessoas também podem tocar um instrumento além de cantar", explica Salles.
Durante a apresentação, as assistentes andam no meio da plateia com tablets que exibem o repertório da banda. Os candidatos a cantor podem escolher entre dez mil músicas a melhor opção para subir no palco. "O grande desafio é conseguir atender todos os pedidos. Forma uma fila de canções e muitas vezes a banda não consegue atender todo mundo", diz Salles. Semanalmente, a empresa divulga as músicas mais pedidas.
Atualmente a liderança é ocupada pela música Lepo Lepo, seguida de Logo Eu (Jorge e Mateus) e Pelados em Santos (Mamonas Assassinas). O preço da apresentação varia entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Em média, a empresa realiza dez shows por mês pelo País. No fim do ano a procura aumenta e são registrados 28 shows no mês de dezembro.
"A Live começou como uma banda de karaokê ao vivo. Hoje somos uma empresa com diversos produtos. O nosso objetivo é ir se adequando ao mercado, criando novos formatos de show", diz. A empresa promove shows em eventos corporativos, aniversários, casamentos e festas infantis, por exemplo. A Live também promove shows em parcerias com marcas ou no formato "game show" (brincadeiras como qual é a música? e quem sabe canta).
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