Divulgação
Divulgação

Produtor fatura R$ 1 milhão com banda de karaokê ao vivo

Live Karaoke realiza média de dez shows por mês, mas procura aumenta com festas de fim de ano

Gisele Tamamar, Estadão PME,

21 de outubro de 2014 | 15h18

O bom e velho karaokê, mas com estrutura de espetáculo. É assim que o empresário Gustavo Salles define a empresa Live Karaoke, que leva a banda para festas e eventos para promover um karaokê ao vivo. A empresa existe há oito anos e registra faturamento na casa do R$ 1 milhão por ano.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Salles trabalhava como produtor de shows e eventos e há oito anos começou a atender eventos corporativos. "Os clientes pediram uma atração que tivesse uma interatividade com os colaboradores. Aí que tive a ideia de criar a Live Karaoke", conta. Nas apresentações, a banda faz uma abertura e logo em seguida abre para participações. "O primeiro participante é sempre mais complicado. Mas depois que sobe o primeiro, pronto. Outro diferencial é que as pessoas também podem tocar um instrumento além de cantar", explica Salles.

Durante a apresentação, as assistentes andam no meio da plateia com tablets que exibem o repertório da banda. Os candidatos a cantor podem escolher entre dez mil músicas a melhor opção para subir no palco. "O grande desafio é conseguir atender todos os pedidos. Forma uma fila de canções e muitas vezes a banda não consegue atender todo mundo", diz Salles. Semanalmente, a empresa divulga as músicas mais pedidas.

Atualmente a liderança é ocupada pela música Lepo Lepo, seguida de Logo Eu (Jorge e Mateus) e Pelados em Santos (Mamonas Assassinas). O preço da apresentação varia entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Em média, a empresa realiza dez shows por mês pelo País. No fim do ano a procura aumenta e são registrados 28 shows no mês de dezembro.

"A Live começou como uma banda de karaokê ao vivo. Hoje somos uma empresa com diversos produtos. O nosso objetivo é ir se adequando ao mercado, criando novos formatos de show", diz. A empresa promove shows em eventos corporativos, aniversários, casamentos e festas infantis, por exemplo. A Live também promove shows em parcerias com marcas ou no formato "game show" (brincadeiras como qual é a música? e quem sabe canta). 

Tudo o que sabemos sobre:
karaokêLive KaraokeEstadão PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.