Divulgação
Divulgação

Principal data do ano, pubs esperam faturar até quatro vezes mais graças ao Dia de São Patrício

Apesar de ser comemorado no domingo, 17, algumas casas já começaram a programação especial

ESTADÃO PME,

14 de março de 2013 | 11h29

Chope verde, gaita de fole, cartola, música ao vivo, pratos típicos irlandeses e muita cerveja fazem parte da programação dos bares da Grande São Paulo para atrair mais consumidores em comemoração ao Saint Patrick´s Day ou Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Com a comemoração no domingo, 17, as casas esperam faturar até quatro vezes mais em comparação com um domingo normal.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Em termos de faturamento, o Dia de São Patrício é considerado a principal data para os pubs. Apesar de ser comemorado apenas no dia 17, algumas casas já deram início à programação especial. No O´Malley´s, por exemplo, o festival começou na terça-feira. A casa, localizada nos Jardins, comemora a data há 16 anos e traz uma banda da Irlanda para tocar no evento.

De acordo com a subgerente operacional do local, Vanessa Arcanjo, o movimento chega a ser quatro vezes maior em comparação com dias normais. O Chopp verde é vendido o ano inteiro, mas nessa época é mais pedido. Segundo Vanessa, o pub utiliza corante na bebida, que não altera o sabor do chope Heineken.

No GoodFellas, em São Caetano do Sul, a festa também começou na terça-feira e está na sétima edição. De acordo com um dos proprietários Fernando Lourenço, o bar já está preparado para fechar mais tarde na virada de domingo para segunda-feira. Em geral, a casa fecha entre meia-noite e 1h. Mas a expectativa é que a festa termine só entre 3h e 4h de segunda-feira. O bar da região do ABC também programou promoções, brindes e pratos típicos. Para domingo, Lourenço vai formatar uma promoção para o cliente ganhar uma cartola para comemorar o Dia de São Patrício.

No Finnegan´s, em Pinheiros, a ação especial ocorre desde a abertura da casa, há 25 anos. O Saint Patrick´s Day e o Bloomsday (16 de junho) são as principais datas do pub. A relações públicas do Finnegan´s, Zilda Connors, conta que normalmente o local não abre aos domingos, mas preparou uma programação especial para a data com apresentação de gaita de fole, sapateado irlandês e blues ao vivo. "As pessoas já vem caracterizadas", conta Zilda.

No The Blue Pub, a expectativa é reunir 500 pessoas na data especial, segundo o gerente José Evaristo Santos Filho, o Zé do Blue. Em domingos normais, a casa abre as portas às 15h. Mas por causa da comemoração, a festa começa ao meio-dia e a expectativa é que o faturamento seja quatro vezes maior em relação aos domingos normais. Entre os pratos servidos, terá um ensopado de cordeiro, o irish stew.

A festa nos pubs All Black, nos Jardins, Kia Ora Itaim, Kia Ora Barra Funda e The Queen’s Head, em Pinheiros, começa no meio-dia de domingo. Apesar de sempre comemorar a data, esta será a primeira vez que o Kia Ora planeja uma grande festa com 12 horas de comemoração devido ao crescimento da festa no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.