Prêmio MPE Brasil tem prazo de inscrição prorrogado

Empresas recebem um relatório personalizado a indicação de oportunidades

Estadão PME,

11 de agosto de 2011 | 13h57

Os empresários de pequenas e médias empresas de todo o Brasil ganharam mais tempo para fazer a inscrição no MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O prazo foi prorrogado de 15 para 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da premiação, ou nos pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país.

Os participantes inscritos recebem um relatório com a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, além da possibilidade de assistir seminários em seus respectivos estados. A iniciativa pretende dar respaldo aos empresários para que eles potencializem os negócios e promovam a melhoria de seus produtos e serviços.

A partir do preenchimento do questionário de autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) disseminado pela FNQ, as empresas concorrem em duas etapas. Em âmbito estadual, as instituições respondem ao questionário e as que tiverem melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas à banca técnica e à banca de juízes. As vencedoras da etapa estadual concorrem também na etapa nacional, com empresas de todo o Brasil.

Se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. Caso vença a etapa estadual, participa ainda do evento de reconhecimento nacional, além do seminário para MPE em Brasília, no primeiro trimestre de 2012.

O MPE Brasil é uma premiação que reconhece gestores e instituições que investem em práticas de gestão. Realizado pelo Sebrae, em parceria com Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio tem a função de valorizar valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade.

Tudo o que sabemos sobre:
EmpresasPrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.