Reprodução Site
Reprodução Site

Pote plástico tem bloqueio automático para evitar comer e até mesmo jogar videogame fora de hora

Doces, celulares, brinquedos e até cartões de crédito podem ser armazenados

ESTADÃO PME,

01 de agosto de 2013 | 11h38

Não é mais preciso esconder o pote de doce para não cair na tentação e arruinar a dieta. Uma startup norte-americana desenvolveu um recipiente plástico com bloqueio programado. Assim, o proprietário só consegue abrir o pote depois do tempo determinado no timer.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

E o uso do "Kitchen Safe" não precisa ficar restrito aos doces. O usuário pode guardar celulares, brinquedos, controle de videogame e até cartões de crédito. A startup atingiu a meta no site de financiamento coletivo Kickstarter e conseguiu US$ 41.991 para dar início à produção.

O funcionamento do Kitchen Safe é simples. Depois de colocar o alimento no pote e fechar a tampa, é preciso definir o tempo de bloqueio no timer. E o pote só é desbloqueado quando o cronômetro chegar a zero.

De acordo com o site Sprigwise, dedicado às novidades no campo da inovação pelo mundo, os alimentos ou qualquer outro produto podem ficar trancados de um minuto a dez dias. No site da empresa é possível encomendar o produto, vendido a US$ 39,95. As entregas começam em setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.