Portal Kickstarter cancela campanha de barbeador a laser
Portal Kickstarter cancela campanha de barbeador a laser

Portal Kickstarter cancela campanha de barbeador que funcionaria por meio de laser

Recompensa pelo projeto foi considerada inviável pelo site de financiamento coletivo

Estadão PME,

13 de outubro de 2015 | 14h44

O portal de financiamento coletivo Kickstarter encerrou na última segunda-feira, 12, a campanha do barbeador a laser Skarp. O crowdfunding já havia arrecadado mais de US$ 4 milhões, muito além da meta inicial dos criadores, de US$ 160 mil.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Com a promessa de aposentar as lâminas tradicionais e, assim, evitar irritações na pele e outros incômodos dos barbeadores disponíveis no mercado, o Skarp deveria ser entregue aos apoiadores em março do ano que vem. Porém, a moderação do Kickstarter considerou essa meta inviável de ser cumprida, pois o projeto ainda está em fase embrionária. Uma vez suspenso, o financiamento não pode ser retomado no portal.

"Encorajamos criadores a trazerem projetos ambiciosos em estágio inicial, pois são os que mais precisam de apoio financeiro. Mas exigimos, por outro lado, uma projeção realista do seu desenvolvimento", explica David Gallagher, porta-voz do Kickstarter. "Os idealizadores deste projeto serão bem-vindos novamente se conseguirem criar um protótipo funcional, ou se puderem apresentar um projeto focado no desenvolvimento do protótipo e não oferecerem o barbeador como recompensa", detalha.

Aas pessoas que participaram do funanciamento do Skarp já foram notificadas pelo Kickstarter e todos os investimentos serão cancelados.

Procurados pelo Estadão PME, os criadores afirmaram que a suspensão da campanha do Skarp aconteceu por uma regra que não se aplica a todos os projetos do Kickstarter. "Esta decisão deixou dezenas de milhares de pessoas decepcionadas" afirmaram em nota. Logo após o cancelamento, os empreendedores abriram uma outra campanha de financiamento coletivo no principal concorrente do Kickstarter, o Indiegogo. A meta de arrecadação é a mesma e, em 11 horas, 818 pessoas já haviam colaborado. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.