Monica Bento/AE
Monica Bento/AE

Pontualidade do pagamento entre micro e pequenas empresas é o maior desde 2006

A cada mil pagamentos realizados em agosto deste anos, 957 foram quitados à vista ou com atraso mínimo

estadão pme,

20 de setembro de 2012 | 08h26

 A pontualidade nos pagamentos efetuados por micro e pequenas empresas em agosto de 2012 atingiu 95,7% dos débitos previstos para o período. Trata-se de índice semelhante ao verificado pela Serasa Experian, responsável pelo levantamento, em agosto de 2010 e o maior da série história, que começou a ser feita em janeiro de 2006.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os dados divulgados nesta quinta-feira (dia 20 de agosto) indicam que a cada mil pagamentos realizados, 957 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias, o que não configura inadimplência.

Para os economistas da entidade responsável pelo estudo, a redução da taxa básica de juros, a queda gradual da inadimplência dos consumidores e a retomada do crescimento econômico são fatores que ajudam o desempenho dos empreendimentos de pequeno porte.

Ainda segundo os dados divulgados, a pontualidade entre os negócios comerciais atingiu em agosto a marca de 96,2% - o mesmo nível registrado em julho deste ano. As empresas do setor industrial também mantiveram o mesmo desempenho do mês anterior: 95%. Os negócios do setor de serviços fecharam o mês com índice de pontualidade de 95%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.