
23 de setembro de 2013 | 13h12
A aposta no controle da inadimplência corroborou para as micro e pequenas empresas manterem os pagamentos em dia em agosto. Segundo levantamento da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira, 23, a pontualidade de pagamentos do setor é idêntica à registrada em julho, quando alcançou o patamar de 95,9%.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
De acordo com o indicador, a cada 1.000 pagamentos realizados, 959 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Com isso, o segmento repete o índice de pontualidade que, em julho, era tido como o mais alto da série série histórica, iniciada em janeiro de 2006.
Em nota, economistas da Serasa Experian avaliam que o "elevado nível da pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas" reflete o desempenho do consumidor. "Quitando em dia seus compromissos financeiros, (os consumidores) favorecem a administração de caixa por parte das empresas", destacam os especialistas da instituição.
Sobre o ranking da pontualidade, destaca a Serasa, as pequenas do setor comercial puxam a fila, com uma pontualidade de 96,6%. A indústria vem na sequência, com 95,4% e, por fim, os serviços, com 95%.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.