Reprodução/Tannus
Reprodução/Tannus

Pneu que não fura é promessa de empresa sul-coreana

Recheado com um poliéster ultra resistente, produto promete ser resistente a objetos cortantes ou perfurantes

Estadão PME,

05 de dezembro de 2014 | 16h13

Uma bike com pneus que nunca furam é o sonho de qualquer ciclista. Afinal, é impossível carregar um estepe e não é nada legal voltar para casa empurrando a bicicleta caso a câmara de ar esvazie.

A empresa sul-coreana Tannus lança um produto que promete resolver este problema: um pneu completamente sólido, “recheado” com um poliéster ultra resistente, composto por diversas bolhas de ar. Por ser envolto por um material de alta durabilidade, se o pneu entra em contato com algum objeto cortante ou perfurante, apenas as bolhas de ar são atingidas, sem maiores danos ao produto.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 


Os pneus sólidos não são novidade no mercado, mas as opções lançadas anteriormente não se tornaram populares por serem fracas, pesadas ou muito vulneráveis a ações do tempo, como calor ou chuva. Ideal para passeios urbanos, o lançamento da Tannus não é indicado, porém, para a prática de montanhismo ou esportes que exigem um alto desempenho do pneu, como o ciclismo artístico. O fabricante estima que a rodagem do pneu vá além dos 10 mil quilômetros.

De acordo com a empresa, o fato de o pneu ser sólido não o torna mais pesado, então não há dificuldades em carregá-lo. O produto já está disponível para compra no site da Tannus.

Tudo o que sabemos sobre:
Biciletabikepneusólido

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.