
05 de julho de 2012 | 06h38
Três empreendedores criaram uma plataforma online que começa a fazer sucesso nos Estados Unidos, mas que certamente seria bem aceita em qualquer metrópole do mundo, incluindo São Paulo e seu contingente de milhões de veículos. Batizada de Parking Panda, a plataforma coloca em contato proprietários de veículos que precisam estacionar e pessoas com vagas disponíveis em suas garagens.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
A aposta dos empreendedores parece certeira. De acordo com a empresa, apenas nos Estados Unidos, durante o ano passado, foram gastos US$ 20 bilhões em estacionamentos.
O sistema do Parking Pand funciona da seguinte forma. Uma pessoa precisa ir com seu carro a determinado bairro. Ela acessa o site - o sistema também funciona em smartphones - e digita o nome do distrito e o dia do deslocamento. Na mesma hora, o sistema busca quais são as vagas disponíveis e informa os preços.
Bom negócio para quem precisa de uma vaga e para quem pretende fazer dinheiro com uma vaga de estacionamento, principalmente se a pessoa mora em uma região movimentada. Para a empresa que desenvolveu a plataforma, o negócio é mais do que bom. É excelente. De acordo com informações do site da Parking Panda, eles ficam com 20% de cada locação feita pelo dono do espaço.
Confira um vídeo em que a empresa mostra como funciona o negócio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.