Plataforma une chefs e pessoas que gostam de cozinhar
Plataforma une chefs e pessoas que gostam de cozinhar

Plataforma de vídeo conecta cozinheiros de casa com chefs profissionais

Conversas permitem troca de informações sobre receitas e dicas de culinária

Estadão PME,

27 de abril de 2015 | 07h09

Todo mundo tem um amigo ou membro da família que tem uma habilidade maior, nem que seja aos finais de semana, com as panelas. São as mesmas pessoas que vivem em busca de dicas sobre culinária, seja com membros da família, amigos ou na internet. Uma nova plataforma chamada Talk to Chef pretende ajudar os entusiastas a cozinheiros domésticos com dicas de profissionais.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O site conecta os usuários com uma rede de chefs via Skype, por chamadas de vídeo. Assim, eles podem dar e receber conselhos culinários enquanto eles estão cozinhando. Assim, Talk to Chef é se propõe a ser uma plataforma de consultoria que capacita as pessoas ligadas à gastronomia.

Para começar, os usuários baixam o aplicativo gratuito ou visitam o site e criam um perfil. Em seguida, pesquisam no banco de dados os chefs disponíveis por tipo de cozinha, método ou dieta. Quando encontraram alguém indicado para o que desejam, iniciam um chat por vídeo e fazem perguntas. Terminada a sessão, os usuários classificam sua experiência e fazem uma doação voluntária para o chef.

O sistema está em fase de testes e acolhe no momento tanto chefs renomados quanto aspirantes, como blogueiros de gastronomia ou restaurantes que querem adicionar o Talk to Chef .


Tudo o que sabemos sobre:
Aplicativo,gastronomiaskype

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.