Plataforma de carona criada no Brasil já está presente em 13 países

Tripda registra mais de 50 mil usuários e 20 mil ofertas de caronas em seis meses

Daniel Fernandes, Estadão PME,

07 de janeiro de 2015 | 07h16

A plataforma de caronas Tripda foi criada no Brasil no ano passado e em pouco tempo iniciou a expansão pelo mundo. Atualmente, o negócio está presente em 13 países e tem como principal investidor o Grupo Rocket Internet. Um dos cofundadores Pedro Meduna contou sobre a operação durante o programa PME Entrevista que vai ao ar todo sábado na Rádio Estadão.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

1º Bloco

Os resultados positivos no Brasil motivaram a expansão mundial. Pedro Meduna conta que em seis meses a plataforma já contabilizou mais de 50 mil usuários e 20 mil ofertas de caronas. No primeiro bloco do programa, Meduna conta um pouco da sua rotina, de passar uma semana em casa país para ter contato com a equipe local. E uma das suas mais importantes atribuições é dividir conhecimento. "Existe muita chance de aproveitar o que funciona em Taiwan e trazer para o Brasil. Ou algo na Colômbia e exportar para a Índia", disse. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)

2º Bloco

Meduna fala sobre a diferença do site Tripda para o Uber, que tem gerado polêmica em diversos países. De acordo com Meduna, o Tripda é focado em trajetos de longa distância entre pessoas que fazem o mesmo trajeto como uma forma de dividir custos. Ou seja, utiliza a tecnologia para amplificar algo que já acontece em grupos no Facebook, por exemplo. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.