Produto foi lançado no Estados Unidos
Produto foi lançado no Estados Unidos

Placa de sinalização virtual com 16 mil lâmpadas de LED informa ao pedestre o que ele quiser

Além de direções, equipamento destaca notícias relevantes e até trend topics da vizinhança no Twitter

Estadão PME,

03 de julho de 2013 | 14h10

Um produto desenvolvido nos Estados Unidos pretende colocar as placas de direção das grandes cidades mais ou menos dentro da realidade tecnológica propiciada pelos smartphones, tablets e demais gadgets ao seus moradores. 

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Dotada de 16 mil lâmpadas de LED e um poderoso chip de computador, o Points é, na verdade, um comunicador interativo, ligado à internet e que embora visualmente pareça um sinalizador de filme de ficção científica, no fundo é uma mídia criativa de comunicação outdoor, que pode ser empregada tanto no ambiente urbano, quanto em espaços de eventos, feiras e condomínios corporativos.

Desenvolvido pela agência de design e inovação Breakfast, o produto tem três braços em formato de setas que funcionam como um instrumento de navegação para pedestres. 

Ao invés de permanecerem estáticos, os braços são ligados a um mecanismo de rotor que os permite um giro de 360 graus, apontando a seta para a direção do evento destacado. Cada braço tem um display de LED (são 16 mil lâmpadas de LED no total) capaz de estampar textos e símbolos com alta definição.

Em um painel embaixo das setas os usuários podem escolher o tipo de informação que desejam, como restaurantes locais, as opções de transporte público da região e até os trend topics do Twitter sobre acontecimentos da vizinhança.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra o equipamento em ação ao lado da ponte do Brooklyn, em Nova York.

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