Clayton Souza/AE
Clayton Souza/AE

Pizzaria em Dubai inova ao permitir que cliente faça seu pedido diretamente pelo imã de geladeira

Sacada da Red Tomato Pizza não está na tecnologia, mas em transformar algo comum em divertido

ESTADÃO PME,

11 de abril de 2012 | 16h00

 Toda e qualquer pizzaria oferece aos seus clientes o famoso imã de geladeira com o telefone e a marca do restaurante. A ideia é que o consumidor faça seu pedido por telefone sem dificuldades.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

Uma pizzaria de Dubai, nos Emirados Árabes, encontrou uoutra função para o imã. Na Red Tomato Pizza, o consumidor faz o seu pedido ao apertar esse imã colado na geladeira.

Ou quase isso. Na verdade, o serviço, que se chama VIP Fridge Magnet (Imã de Geladeira VIP) conecta-se pelo sistema de Bluetooth ao celular do cliente toda vez que ele toca o imã. A pizzaria então envia um SMS ao consumidor solicitando que ele faça o pedido e o confirme. E a pizza chega na sua casa.

O pedido continua a ser feito pelo telefone. E o tempo para finalizar o processo também não deve ser tão inferior assim. Mas o que os donos da Red Tomato Pizza fizeram - e esse é o principal mérito da empresa - foi transformar o habitual pedido de pizza em algo divertido.

Veja como a empresa explorou a ideia em um comercial para a televisão de Dubai

Confira agora como o sistema funciona de verdade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.