Reprodução do site
Reprodução do site

Pijama interativo usa QR Code para reproduzir histórias infantis para criança dormir

Diferencial do produto é aliar tecnologia a um produto tradicional. Mas será que o cliente está disposto a pagar por isso?

ESTADÃO PME,

14 de maio de 2013 | 14h04

 Um pijama feito para crianças pretende garantir que a tradicional leitura de historinhas antes de dormir seja algo mais lúdico. Para os pais e os filhos. Lúdica e tecnológica, afinal, as estampas do pijama são na verdade QR Codes e, por conta disso, ao passar a câmera do smartphone por esses desenhos os pais acessam as historias que tradicionalmente estariam apenas nos livros infantis.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::  

O empreendimento, que não por acaso se chama Smart PJ´s pretende ser a primeira e única companhia mundial a fabricar o pijama interativo - uma missão ousada para uma empresa ainda em início de trajetória. Há versões masculinas e femininas e ambas custam US$ 25 - a empresa, aliás, dá desconto de 50% nos produtos.

De acordo com especialistas, o principal desafio dos empreendedores é descobrir de que maneira um negócio tradicional - como a fabricação de pijamas - pode usar a tecnologia para assim encontrar um diferencial em relação aos concorrentes. O desafio, em todos esses casos, é saber se a tecnologia aliada ao tradicional, por si só, será relevante para o consumidor. Afinal de contas, é ele quem vai comprar o produto ou serviço 'novo'.

Saiba mais detalhes do produto, que foi encontrado no site Springwise, no vídeo abaixo:

Tudo o que sabemos sobre:
tecnologiainovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.