Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Pessoas que você deve evitar em 2015. Invejosos, arrogantes e controladores estão na lista

Confira análise feita por empreendedora

ESTADÃO PME,

06 de janeiro de 2015 | 10h46

Já faz algum tempo - foi em outubro de 2014 - que uma empreendedora norte-americana postou com bastante sucesso uma lista de pessoas que você - empreendedor ou não - deve evitar. Mas a lista parece mais atualizada do que nunca nesses tempos de 'ano novo, vida nova'. Portanto, se você pretende ter sucesso em 2015, não cista nada prestar atenção nesses tipos, selecionados originalmente pela revista Inc. Confira.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Arrogantes

De acordo com a empreendedora responsável pela lista, Lolly Daskal, presidente e CEO da Lead From Within, existe uma grande diferença entre confiança e arrogância. Ainda de acordo com ela, confiança inspira enquanto arrogância intimida. E você já deve ter cruzado pelo seu caminho com uma pessoa que sabe mais sobre qualquer assunto e se sente superior aos outros. 

Vítimas

Ainda segundo a lista, uma das pessoas mais perigosas para se ter ao redor é a 'eterna vítima'. Esse tipo de pessoa sempre olha para seus erros e encontra alguém para culpar. Isso significa que esse tipo de sujeito, segundo Lolly, jamais é capaz de assumir responsabilidades sobre sua própria vida.

Controladores

Essas pessoas sempre sabem algo a respeito de tudo e conhecem o melhor jeito de fazer qualquer coisa. Sempre que eles estiverem por perto, você nunca terá a chance de expressar uma ideia ou fazer algo da sua própria maneira.

Invejosos

Eles nunca estão felizes com o que têm. E eles não são capazes de ficarem felizes quando coisas boas acontecem com você. A explicação de Lolly Daskal não poderia ser mais simples e mais perfeita a respeito desses tipos.

Mentirosos

Mentirosos crônicos, segundo a autora da lista, são um problema grande pois você nunca podem contar com suas promessas. Eles irão, na opinião da empreendedora, mentir para você a respeito dos outros e sobre você para os outros.

Negativos

Esse tipo de comportamento, de acordo com Lolly, pode destruir relacionamentos. Passar tempo com essas pessoas pode atrair coisas ruins, segundo a especialista.

Gananciosos

Querer mais, buscar mais, é uma coisa estimulada na cultura norte-americana, segundo a lista. Também o é na nossa. Mas o problema é o tipo de pessoa que quer tudo. O que é dela e o que não é.

Julgadores

São pessoas que passam o tempo todo...julgando. E fazem isso rapidamente, tirando conclusões que não são necessariamente perfeitas. De acordo com Lolly, são pessoas que não sabem ouvir e se comunicar adequadamente.

Fofoqueiros

Não haveria necessidade de explicar esse tipo de pessoa. Mas segundo Lolly Daskal, são pessoas perigosas que não fazem qualquer distinção entre um fato e uma especulação.

Ausência de caráter

Quando uma pessoa trapaceia, mente, manipula, fofoca e ainda por cima é gananciosa há poucas coisas que ela não vai fazer para atingir seus objetivos. 

Tudo o que sabemos sobre:
LISTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.