Marcos Santos/USP Imagens
Marcos Santos/USP Imagens

Pequenos negócios voltam a gerar emprego em setembro

No acumulado do ano, porém, a geração de empregos nas micro e pequenas empresas continua a apresentar saldo negativo com a extinção líquida de 40,1 mil postos

O Estado de S. Paulo

03 de novembro de 2016 | 17h28

Após meses de queda na geração de emprego, as micro e pequenas empresas voltaram ao saldo positivo para novos postos de trabalho. Conforme aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em agosto e setembro foram criados 6,6 mil novos postos de trabalho pelos pequenos negócios. 

No acumulado do ano, a geração de empregos nas micro e pequenas empresas continua a apresentar um saldo negativo com a extinção líquida de 40.195 postos de trabalho de janeiro a setembro. 

O presidente do Sebrae Nacional, entidade responsável pelo recorte, Guilherme Afif Domingos, aponta o resultado como uma prova do início da recuperação da economia. “Há uma perspectiva de evolução na geração de empregos e essa melhoria começa pelas micro e pequenas empresas", aponta Afif.

Feira. Celeiro de negócios para pequenos empresários e aspirantes, a edição 2017 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que será realizada de 18 a 21 de fevereiro, tem inscrições abertas para para expositores.  

Em 2016, a Feira recebeu 133 mil visitantes, ofereceu 48 mil capacitações e gerou negócios no valor de R$ 15,5 milhões. “Estamos trabalhando com uma projeção de 150 mil visitantes e 20% a mais no valor de negócios fechados nos quatro dias de Feira. É uma das maiores oportunidades do ano para quem quer divulgar e expandir sua empresa”, afirma o gerente comercial do Sebrae-SP, Giulliano Antonelli. 

O evento acontece no Parque de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo e as inscrições podem ser feitas na Unidade Comercial do Sebrae-SP pelos telefones 11 3177-4829 ou 0800 570 0800. 

Tudo o que sabemos sobre:
Guilherme Afif DomingosFeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.