Paul Henry Romero/Reuters
Paul Henry Romero/Reuters

Pequenos negócios no Brasil e no mundo apostam na música e não reclamam

Partituras online, estampas de camiseta inspiradas em canções...vale tudo para empreender no setor

ESTadão pme,

16 de novembro de 2012 | 16h11

Um site especializado em vender partitura para musicos; uma empresa que usa o rock and roll para produzir estampas para camisetas e até uma consultoria online para bandas iniciantes. Esses são apenas alguns dos pequenos negócios que orbitam em torno da música. E que conseguem obter um bom rendimento com isso.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O site Compre Música, por exemplo, oferece partituras e tablaturas de grandes obras musicas. O público? músicos, maestros e até estúdios. O melhor é que não se trata apenas do universo erudito. Há opções para quem gosta de rock, blues e até dance music.

Já a proposta da Dreamusic, fundada pelos amigos Marcel Matsuda e Rodrigo Cunha, é atuar como uma espécie de consultoria feita por artistas e produtores para as novas bandas brasileiras. "Somos uma ponte entre bandas independentes e outros profissionais que trabalham com música", afirmou Matsuda.

A marca Muro, que atua com estampa de camisetas, faz da moda uma válvula de escape para a música. A empresa atua com a seguinte proposta: convidar ilustradores para ouvirem uma música e se inspirarem na criação de estampas de camisetadas.

Mas o universo da música ultrapassa mesmo qualquer tipo de pequeno empreendimento. Nâo à toa, já existe cada vez mais consultórios dentistas com suas próprias rádios FM. Isso sem falar em aplicativos. O mais famoso deles é o SoundHound, que reconhece a música que toca no rádio, ou na TV............

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.