Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Pequenos negócios estão confiantes quanto aos resultados de fim de ano

Índice calculado pelo Sebrae em outubro permanece o mais alto de 2013

Estadão PME,

12 de novembro de 2013 | 12h33

A confiança dos donos de pequenos negócios atingiu o maior nível do ano, segundo o Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN) medido mensalmente pelo Sebrae. O índice alcançou 121 pontos em outubro, o mesmo resultado que fora registrado no mês anterior..

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Microempreendedores individuais, que faturam até R$ 60 mil por ano, são os mais confiantes. A pesquisa mostra que esse grupo atingiu índice de 124 pontos.

O setor mais confiante é o da construção civil, que também chegou a 124 pontos, seguida pelo comércio, com 121. As regiões Norte e Nordeste têm o melhor desempenho, com 125 e 123 pontos, informa o Sebrae.

"A proximidade das festas de fim de ano e o bom desempenho que as micro e pequenas empresas tiveram até esse momento são fatores que influenciam fortemente nas perspectivas dos donos de pequenos negócios”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

De acordo com o Sebrae, o último ICPN demonstra que quase a totalidade dos empresários crê no aumento ou na estabilidade do faturamento. Noventa e seis por cento dos entrevistados acreditam que não terão redução no faturamento até dezembro e 98% esperam manter seus funcionários ou aumentar o número de contratações para atender às demandas que geralmente crescem no fim de ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.