Divulgação
Divulgação

Pequenos negócios criam 127,4 mil empregos em agosto; alta de 128% em relação a julho

Presidente do Sebrae acredita que desempenho tem a ver com mercado interno

ESTADÃO PME,

30 de setembro de 2013 | 10h47

 Os pequenos negócios criaram, no mês de agosto, 127,4 mil empregos, aumento de 128% sobre o volume registrado em julho deste ano e 31% superior em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 30, pelo Sebrae. A entidade compilou as informações a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e afirmou ainda que os empreendimentos de pequeno porte foram responsáveis por 100% das vagas criadas no período.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os dados, segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, indicam que o Brasil hoje tem um mercado interno forte composto por mais de 100 milhões de consumidores - 40 milhões deles pertencentes a nova classe média. "Esse novo público tem mais condições de comprar serviços e produtos do que nas últimas décadas e é muito mais amplo e variado", afirmou.

Entre os pequenos negócios, o setor líder na criação de vagas foi o de serviços - o saldo positivo (a diferença entre contratações e demissões) ficou em 59,3 mil postos de trabalho. Em seguida, aparece o comércio (42,4 mil vagas) e a construção civil: responsável por 22 mil novos postos de trabalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.