Divulgação
Divulgação

Pequenos empresários brasileiros acreditam que preservar o meio ambiente atrai clientes

Levantamento mostra que empreendimentos já adotam muitas das práticas consideradas sustentáveis

ESTADÃO PME,

04 de maio de 2012 | 08h56

 Pesquisa divulgada pelo Sebrae indica que a maioria dos pequenos empresários (79%) acredita que adotar ações de preservação do meio ambiente em seus negócios pode atrair mais clientes. O levantamento foi feito neste ano com quase 4 mil empreendedores de todos os setores da economia.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

A pesquisa mostra ainda que os empresários já adotam práticas sustentáveis. Quase 81% deles, por exemplo, adotam medidas para reduzir o consumo de água. O porcentual daqueles que economizam energia é ainda maior: 81,7%. Boa parte dos empresários também realiza a coleta seletiva de lixo (70,2%).

Mesmo adotando boas práticas ambientais e sabendo que elas podem ajudá-lo a conquistar mais clientes, os empreendedores relevaram não saber exatamente como transformar essas ações em lucro efetivo para o negócio. "Lucro e sustentabilidade não são contraditórios. Ao mesmo tempo que economizar água e energia ajuda o planeta, também reduz os custos da empresa, melhora a sua imagem e atrai mais clientes", destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.