Pequenos e médios empresários dão dicas para quem pretende empreender

Estadão PME selecionou a recomendação de seis empresários de diferentes áreas

ESTADÃO PME,

29 de novembro de 2013 | 07h01

 

 

Com problemas e desafios semelhantes, os pequenos e médios empresários também têm suas dicas para quem tem planos de empreender. O Estadão PME selecionou a recomendação de seis empresários: Marcio Waldman (Pet Love), Jonatah Assayag (Lema 21), Simei Narucci Gonçalves (Rochmam), Maury Tognolo (Vapor Burger), Juliana Motter (Maria Brigadeiro) e Gustavo Gorenstein (Poup).

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No caso de Marcio Waldman, da Pet Love, o destaque é a atenção com o consumidor. O veterinário fechou uma clínica com pet shop para investir na internet em 1999. Este ano, ele investiu R$ 300 mil no Assinatura de Ração, negócio que consiste em vender produtos de uso recorrente para cães e gatos com base em planos de assinatura quinzenais, mensais e trimestrais para os clientes. "Tem de ter boa tecnologia, bom gerenciamento e um serviço de logística excelente", disse.

:: Leia também ::

Confira dicas de dez grandes empresários

Maury Tognolo abriu o Vapor Burger com mais três sócios. A hamburgueria prepara todos os alimentos no vapor e completou um ano de operação. Os sócios fizeram plano de negócios e contrataram consultoria, mas foi o dia a dia da operação que ajudou no planejamento dos próximos passos do negócio. A empresa tem planos de novas unidades e estruturação da franquia da marca.

:: Galeria de fotos com as dicas dos empresários ::

 

Programação

Sábado: Erros que podem servir de alerta para empreendedores

Domingo: Empresários contam seus acertos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.