Monica Bento/AE
Monica Bento/AE

Pequenas e microempresas lideram demanda por crédito em agosto

Indicador da Serasa EXperian aponta alta de 6,6% em relação ao mês de julho

Estadão pme,

15 de setembro de 2011 | 08h36

As pequenas e microempresas lideraram a demanda por crédito em agosto, informa relatório divulgado na manhã desta quinta-feira (15) pela Serasa Experian. De acordo com os dados, a busca por dinheiro neste grupo de empresas cresceu 6,6% em relação ao mês de julho. No caso das médias empresas, entretanto, houve redução na demanda (1,8%).

Ainda de acordo com o levantamento, as pequenas e microempresas lideram também a procura anual por empréstimos. Em relação ao mês de agosto do ano passado, houve alta de 7,8%. As médias empresas, pela mesma comparação, também reduziram a procura por recursos - desta vez de 1,9%.

O indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito é construído a partir de uma amostra significativa de CNPJs - cerca de 1 milhão - consultados mensalmente na base de dados da empresa.

O pequeno empreendedor que sai ao mercado em busca de crédito atualmente deve ter em mente que os bancos ainda praticam taxas de juros altas, portanto, recomendam os especialistas, é preciso cautela na decisão de tomar dinheiro emprestado. O empresário deve, antes, analisar a necessidade de efetivar a operação e, principalmente, saber se conseguirá arcar com os pagamentos mensais da dívida.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Pesquisar a taxa de juros também é fundamental, por isso, o Estadão PME preparou um apanhado das taxas de juros das operações de crédito mais usadas pelas empresas brasileiras. O levantamento foi feito com base em dados do Banco Central.

:: Consulte as taxas de juros ::

Tudo o que sabemos sobre:
Taxa de jurosBanco CentralSerasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.