Divulgação
Divulgação

Pequenas e microempresas correspondem a 75% das contratações em 2012

Somente nos dois primeiros meses , setor gerou mais de 203 mil empregos com carteira de trabalho assinada

Estadão PME,

21 de março de 2012 | 17h39

 As micro e pequenas empresas criaram 203.152 vagas formais de emprego em janeiro e fevereiro deste ano, o que corresponde a cerca de 75% do total de 269.495 contratações. Em outras palavras, três entre quatro trabalhadores que tiveram a carteira assinada nos dois primeiros meses de 2012 foram efetivados por uma empresa que possui no máximo 99 funcionários. Somente em fevereiro, foram mais de 107 mil contratações.

A análise foi feita pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Somente em fevereiro, essas empresas foram responsáveis por cerca de 107 mil trabalhadores com carteira assinada. Mais da metade dessas contratações foram feitas no setor de serviços, com destaque para as empresas com até quatro funcionário e nos setores de ensino, comércio e administração de imóveis e alimentação.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A participação percentual das micro e pequenas empresas na geração de emprego é maior neste ano do que em 2011. No mesmo período do ano passado, elas responderam por 66% das vagas. Para o Sebrae, esse desempenho confirma a tendência de mais oportunidades de negócios no setor de serviços, que deve manter continuar crescendo nos próximos anos.

Tudo o que sabemos sobre:
EconomiaEmpregosTrabalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.