Divulgação
Divulgação

Pequena empresa cria mais de 4 mil vagas de emprego por dia no País

Bom momento pode ser revertido caso a economia brasileira continue crescendo de forma modesta

ESTADÃO PME,

04 de junho de 2013 | 12h48

 Os pequenos empreendimentos brasileiros criaram 4,6 mil empregos por dia no mês de abril. O dado consta de relatório divulgado nesta terça-feira, dia 4 de junho, pelo Sebrae. De acordo com a organização, foram criados ao todo mais de 140 mil oportunidades de emprego no período - alta de 120% em relação ao mês de março.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Durante o mês de abril, as empresas que atuam no setor de serviços foram as que mais contrataram - abriram 59,5 mil oportunidades. O mercado de venda e administração de imóveis responderam por 18,4 mil vagas e os empreendimentos de transporte e comunicação contrataram 17,3 mil pessoas.

Esse crescimento no setor de serviços é impulsionado pelo consumo, principalmente da classe C, analisou Luiz Barreto, presidente do Sebrae. "Também verificamos contratações expressivas na construção civil e na indústria de transformação, reflexo dos investimentos promovidos pelo governo", analisou Barreto.

Tendência. Resta saber como o nível de emprego - e a saúde financeira dos pequenos empreendedores - vai reagir nos próximos meses com a elevação da taxa básica de juros da economia (Selic) e a oscilação, para cima, do dólar.

Tudo o que sabemos sobre:
sebraesebrae-spfaturamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.