Dispositivo armazena e compartilha arquivos
Dispositivo armazena e compartilha arquivos

Pen drive para iPhone e iPad armazena e compartilha arquivos instantaneamente

Dispositivo deve chegar ao mercado em junho deste ano

Estadão PME,

13 de abril de 2015 | 07h03

A internet pode ser, e sempre é, irregular ou inexistente em momentos como acampamentos, viagens a locais remotos, festivais de música, justamente quando você tirou as melhores fotos ou fez um vídeo que adoraria ostentar nas redes. Para ajudar os ansiosos por curtidas e compartilhamentos, o iKlips é um dispositivo que promete enviar arquivos para amigos sem precisar de sinal de internet.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Basta que seus amigos também tenham o dispositivo, que se parece com um pen drive, e estejam pareados com o seu. Assim que o usuário faz a foto, ele tem a opção de armazená-la no seu iKlips e em outros. É possível também fazer backup de seus arquivos quando você não tem o acesso à internet para a nuvem ou para o iTunes, além de permitir a cópia de arquivos quando seu armazenamento de memória de dispositivos está ficando cheio.

O iKlips tem uma espécie de "clipe" embutido, que permite ao usuário fixá-lo na roupa, em pertences pessoais ou mantê-lo sempre ao alcance. O dispositivo está em campanha de crowdfunding pelo portal Indiegogo e já arrecadou US$148.853, valor muito além da meta inicial, que era de US$ 50 mil.

Tudo o que sabemos sobre:
Dispositivopen driveiPhoneiPad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.