PUBLICIDADE

Publicidade

Pela segunda vez, Buscapé lança concurso para atrair sócios

Empresa vai investir R$ 300 mil em projeto selecionado

Por Renato Jakitas
Atualização:

O negócio do Buscapé é comparar preços na internet, nicho que detém a liderança praticamente desde sua fundação, em 1999. Mas nos últimos tempos, a empresa parece decidida a marcar posição como investidora do mercado virtual. Nesta última quarta-feira (9), a companhia anunciou mais uma iniciativa nessa direção, a segunda edição de um concurso de startups, chamado “Sua ideia Vale 1 Milhão”. A empresa vai selecionar projeto de startups, pequenos empreendimentos voltados ao mercado de tecnologia, e pinçar um deles. O vencedor ganha o Buscapé como sócio e a injeção de R$ 300 mil, equivalente a 30% do valor da nova empresa.

PUBLICIDADE

 ::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Em 2011, quando aconteceu a primeira edição do concurso, o Buscapé selecionou 4 empresas, que passaram a desfrutar de sua estrutura societária. O escolhidos foram Urbanizo, que ajuda a precificar o metro quadrado urbano, MeuCarrinho, aplicativo para celular que compara preços de produtos no ponto de venda, HotMart, que disponibiliza infraestrutura para operação e distribuição de conteúdo digital e, por fim, o ResolvaMe, uma rede social para qualificação de serviços especializados.

Neste ano, a expectativa da empresa fundada por Romero Rodrigues é, pelo menos, trazer mais emoção ao processo seletivo. Após todo o processos de análise, cinco projetos serão escolhidos para uma segunda etapa, espécie de semifinal. Ao longo de uma semana, as ideias vão participar de um processo de “mentoria” para, um mês e meio depois, passarem por uma espécie de banca que vai selecionar o campeão.

Clique aqui para conhecer o site do concurso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.