Mônica Bento/AE
Mônica Bento/AE

Pedidos de falência têm em setembro o menor número desde 2005

Serasa apontou 108 requerimentos no mês passado; maioria partiu de micro e pequenas empresas

Agência Estado,

06 de outubro de 2011 | 10h47

Setembro registrou 108 pedidos de falência em todo o País, o menor número desde janeiro de 2005, informou nesta quinta-feira, 6, a Serasa Experian. Destes, 76 foram requeridas por micro e pequenas empresas, 20 por médias e 12 por grandes companhias. Os números de setembro representam uma redução de 36,4% em relação a agosto, quando foram registrados 170 pedidos, e de 43,7% ante setembro de 2010, quando houve 192 requerimentos.

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações mostra, porém, que o número de falências decretadas aumentou em setembro, para 82, ante 65 em agosto e 57 no mesmo mês do ano passado. O número de pedidos de recuperação judicial em setembro foi de 34, enquanto em agosto o total foi de 59 e em setembro de 2010, de 32.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Segundo a Serasa Experian, as empresas reforçam o caixa com as encomendas para o Dia da Criança e as festas de fim de ano, abrindo a possibilidade de os indicadores de insolvência caírem no último trimestre do ano. "Com maior confiança, alavancada pelo início de um novo ciclo de redução dos juros, com a inadimplência sob controle e a certeza de que o mercado interno será novamente utilizado para contornar os impactos da crise global, as empresas apostam no consumo", afirma comunicado da Serasa.

Tudo o que sabemos sobre:
EmpresasFalências

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.