Pedal conecta ciclista a smartphone
Pedal conecta ciclista a smartphone

Pedais inteligentes traçam melhor rota para ciclista

Dispositivo também avalia performance e envia dados para smartphone

Estadão PME,

28 de abril de 2015 | 07h08

O cicloativismo tem ganhado força nas grandes cidades e a bicicleta, que há muito tempo é utilizada como meio de transporte e lazer, recebe a cada dia um espaço maior nas discussões sobre mobilidade urbana. Portanto, nada mais justo do que o fomento a mecanismos que deixem a vida dos usuários de bicicletas mais confortável.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Pensando nisso, uma uma startup composta por entusiasta das duas rodas criou um modelo de pedal que indica as melhores rotas para o ciclista e avalia a performance, como as já conhecidas pulseiras utilizadas por atletas.

Para utilizar, basta trocar os pedais convencionais pelo Conected Cycle. Em seguida, o usuário baixa um aplicativo ligado ao smartphone, no qual registra alguns dados de segurança. Assim, o pedal é capaz de "conduzir" o ciclista aos melhores trajetos para o seu destino.

Todas as estatísticas dos locais visitados e passeios de bicicleta são automaticamente enviados para a nuvem e ficam disponíveis para acesso pelo smartphone do usuário. O Conected Cycle rastreia e registra a rota, velocidade, curva de inclinação e calorias queimadas em cada viagem, sem utilizar a bateria do seu celular.

O projeto busca financiamento coletivo no portal Indiegogo e já arrecadou mais de US$ 50 mil. A equipe idealizadora planeja colocá-lo no mercado em dezembro deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Pedaisbicicletacicloativistas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.